Um pedido de casamento com muita emoção e surpresa em Buenos Aires
Compartilhe
Que a vida de fotógrafo causa surpresas e momentos incríveis, nunca duvidei, mas poucas histórias conseguem ser tão românticas e divertidas como a história do Glauber e da Juliana, um casal de brasileiros que fotografei aqui em Buenos Aires.
O Glauber entrou em contato comigo quando estava no aeroporto de Guarulhos, já embarcando para Buenos Aires, ele queria fazer uma surpresa pra sua namorada, ia pedi-la em casamento durante a viagem, e claro, queria registrar da melhor forma esse momento tão importante.
Ele já tinha escolhido o local do pedido, o Rosedal, em Palermo, um lugar lindo e romântico. Data escolhida, fotógrafo contratado, alianças compradas, champanhe garantido (que foi escolhido pelo Glauber). Não tinha como dar errado, até eu chegar no Rosedal no dia combinado e descobrir que estava fechado por conta de uma chuva que caiu no dia anterior.
Não tinha muito tempo pra pensar, o casal já tinha chegado. Caminhei até a direção deles, com cara de perdido e nesse momento descobrimos o quão bom atores somos Glauber e eu. Ele veio e perguntou com um super portuñol se eu sabia alguma informação sobre o lugar e tal. Eu com um super sotaque mais portuñol ainda respondi que também estava um pouco perdido em relação ao espaço. Ele, mantendo o teatro comentou: “Ahhh, você é brasileiro né?!”. Meio óbvio, mas precisávamos um teatrinho pra quebrar o gelo.
A atuação continuou. Comentei com eles que eu tinha marcado pra fotografar um casal ali, mas como o lugar estava fechado, tinham ido pro Jardim Japonês. O Glauber foi rápido e já sacou a jogada. Comentou que queria conhecer o Jardim Japonês e ofereci de irmos juntos.
Quando chegamos, eles foram para um lado, e eu para outro. Fiquei de tocaia não muito longe, com a câmera na mão, esperando. Quando o Glauber se ajoelhou, a expressão da Juliana escancarava felicidade. Enquanto eu os observava e fotografava, pensava no quanto amo o que faço e o quão me sinto feliz em fazer parte de momentos assim. Eles ficaram algum tempo sozinhos, entre lágrimas e sorrisos, curtindo cada segundo daquele momento tão marcante pro amor deles.
Quando o Glauber contou pra Juliana que havia me contratado, a cara de surpresa boa dela foi um dos melhores registros do ensaio. Tudo foi sublime, divertido, carregado de emoção.
Que honra a minha poder participar deste momento tão histórico na vida deles. A Juliana e o Glauber voltaram para o Brasil noivos, com alianças, com uma história maravilhosa pra contar e com um ensaio fotográfico carregado de bons sentimentos.